Acompanhe a Frenezi

A banda Frenezi surgiu em Carmo do Cajuru no ano de 1999, começou em um grupo de amigos que se encontravam nas praças pra tocar violão e ouvir rock n’ roll. Juvelton Alves e Edilson Camargos foram os percussores que construíram o inicio da trajetória da banda. A primeira formação contou com Edilson (bateria), Juvelton (contrabaixo), Euler (guitarra), Bruno Paulista (guitarra) e TD (vocal), os primeiros ensaios foram na casa do Edilson, depois de algum tempo os ensaios eram realizados no Ferrador em uma câmara fria desativada... Até 2002 a Frenezi teve varias trocas de formação passaram por ela Léo “Maçã” (bateria), Alexandre Menezes (guitarra), Alexandre Xingu (guitarra), Marcos Nogueira (guitarra), Simon (guitarra)...  Em 2002 a Frenezi contou com a formação que começaria a despertar a atenção da população cajuruense, com Samir (baterista), Antonio Lucio “Lucinho” e Marcos Nogueira “Marquinhos” (Guitarra) e Edilson (contrabaixo) a banda participou do 1° Popularte (Evento com o intuito de popularizar a arte em nossa cidade”, promovido por nosso caro amigo Geraldo do Carmo o evento foi realizado no antigo teatro da Glorinha, atual câmara dos vereadores. Ainda em 2002 a Frenezi participou de um festival de musicas próprias que aconteceu em Divinópolis, Edilson e Lucinho compunham musicas e juntos com a Frenezi conseguiram a 5° colocação entre 20 bandas da região terminando com o titulo de melhor originalidade, ainda em 2002 a Frenezi se apresentou pela 1° vez nas barraquinhas de Nossa Senhora do Carmo emplacando hits que tornaram – se referência até hoje para a banda como as musicas “Camarão”, “Sonhos Sedentos”, “Medo de Espírito”, “Me Sinto Sozinho”... no mesmo ano a Frenezi ganhou o 1° festival de musica própria que aconteceu junto com o Fest Jovem na praça da matriz com a canção “Jardim de Rosas” com a participação do Luciano "Baiano" na guitarra.

  Em 2004 a Frenezi teve uma formação que rendeu boas histórias, com Marcelo Barbosa (compositor e vocal), Samir (bateria), Edilson (contrabaixo), Vaguinho (guitarra) e Caluquinho (guitarra) a banda fez várias apresentações na nossa cidade e nos distritos através de comícios que ainda existiam nas campanhas eleitorais, com uma boa seqüência de apresentações, musicas como “Sonhando Acordado”, “Camarão”, “Quase sem Formas”, “Louca Indiferença” estavam na ponta da língua de vários cajuruenses. Em 2005 os frenéticos continuaram sua historia com apresentações em bares e festas da nossa cidade, neste ano um show realizado em São Jose dos Salgados mobilizou o deslocamento de dois ônibus lotados de frenéticos para acompanhar a banda na inauguração do bar “Johnny b goode” , neste ano a Frenezi participou do segundo “Populart” no Rotary Club, evento que foi divulgado nas rádios locais com a participação dos integrantes ao vivo.

  Em 2006, a banda passa a contar com Zeninho Alves (guitarra), que juntamente com Edilson (contrabaixo), Marcelo (vocal) e Samir (bateria) fizeram alguns frenéticos ensaios até que pela 1° vez o Edilson sairia da banda, sendo assim, Samir assumiu a condição de manter vivo o intuito de levar a banda adiante. Entre os anos de 2006 à 2008 a banda passou por novas mudanças na sua formação, com músicos cajuruenses como Natan (guitarra/vocal), Rodrigo(guitarra), e Fabrício(contrabaixo), Bill (guitarra)... Em 2008 Samir passa a dividir a responsabilidade com Zeninho Alves que assume o vocal e a criação de novas canções como “Balada Louca de Amor”, “Viajantes da estrada”, “Simples Coisas”, “Nove Vidas”, “Jovem”...

  Em 2010 a banda se apresenta em um evento comemorativo do moto clube “Viajantes do Tempo”, essa apresentação foi o começo de uma grande amizade que renderia várias apresentações, com um publico tendencioso a ouvir rock n’ roll a Frenezi passou a se apresentar em encontros promovidos pelos Moto Clubes em cidades da região centro oeste mineira. Entre o final de 2010 e começo de 2011 a banda contou com o André (contrabaixo) e com o Francis (percursão) e depois de quase 6 anos o Edilson voltava a banda para tocar violão.

No final de 2012 a Frenezi teve o retorno do Bill na guitarrista, o Edilson retorna ao contrabaixo, o Zeninho se entrega aos vocais e o Samir na bateria compõe a formação atual da Banda que no dia 25/05/13 lançou o seu 1º single com 3 musicas próprias no evento “Cajuru musical” em parceria com a secretária da educação e cultura. Ainda este ano a Frenezi está preparando a gravação de mais musicas e um vídeo clip oficial da banda, aguardem!